Profissionais da educação na 2ª etapa de vacinação contra Covid-19
-
Felipe Alípio - Vereadores de São Lourenço do Oeste apelam ao Governo do Estado para incluir profissionais da educação na 2ª etapa de vacinação contra Covid-19
Vereadores de São Lourenço do Oeste apelam ao Governo do Estado para incluir profissionais da educação na 2ª etapa de vacinação contra Covid-19
Legislativo de São Lourenço do Oeste encaminha moção de apelo ao Governo do Estado para incluir profissionais da educação na 2ª etapa de vacinação contra a Covid-19. Assunto pautou a primeira sessão ordinária da 16ª Legislatura, realizada na noite de terça-feira (2).
Moção foi proposta pela Vereadora Marlice Vilani Perazoli - Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Quando em análise, texto recebeu aprovação e apoio com assinatura de todos os parlamentares. Matéria será endereçada ao Governador Carlos Moisés da Silva - Partido Social Liberal (PSL) e ao Secretário de Estado de Saúde, André Motta Ribeiro.
Segundo Perazoli, há preocupação acerca do tempo em que as vacinas serão disponibilizadas a classe profissional. "Considerando o retorno das atividades escolares no Estado de Santa Catarina, e o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 atendeu em parte a demanda, pois, ainda que tenha inserido os professores e demais profissionais da Educação no grupo prioritário, é certo que a etapa de vacinação deste grupo possui previsão de vacinação na terceira etapa a iniciar no quarto mês de vacinação", disse.
Vereadora considera que a inclusão na segunda etapa é uma valorização aos profissionais, mostrando que eles são essenciais. "Como os profissionais da saúde, os educadores são igualmente imprescindíveis para propiciar o futuro de nossas crianças e jovens. Considerando que a vacinação não deve ser considerada fator condicionante para a reabertura gradual e escalonada das escolas, mas certamente sinaliza a prioridade dada à educação e contribuirá para acelerar o processo de reabertura total", justificou.
Deixe um comentário